Entidade confirma boas vendas do Dia dos Pais

14/08/2017

O Dia dos Pais celebrado no segundo domingo de agosto é sempre uma excelente oportunidade de ampliação dos negócios para o varejo. A data celebrada ontem, dia 13, foi avaliada positivamente pela CDL Concórdia que representa a classe lojista no município.

Os segmentos de vestuários, calçados e artigos de beleza estiveram na ponta da lista, seguido pelos livros e eletrônicos. “Para atrair os consumidores nossos lojistas apostaram nas diferentes ações promocionais que marcaram as últimas duas semanas, além disso, trabalhamos forte a campanha de vendas deste ano 100 MIL em vale-compras, com o primeiro sorteio no dia 25 deste mês alusivo aos pais”, disse o presidente da entidade, Heldemar Maciel.

Segundo avaliação da entidade apesar de proporcionar incremento o mesmo não é suficiente para recuperar a perda acumulada nos últimos dois anos. “O momento é de recuperação e acreditamos nisso. Os empresários concordienses estão investindo pesado em promoções, ofertas, liquidações, propagandas e formas diferenciadas de crediário e facilidades de pagamento para fomentar as vendas em qualquer período. Nos próximos dias teremos uma avaliação mais completa dos números através de uma pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina a FCDL”, reforça Maciel.

Em relação as vendas na semana que antecedeu a data o Serviço de Proteção ao Crédito SPC/SERASA da CDL Concórdia, registrou acréscimo de 10,85% nas informações repassadas. Em relação ao Sábado D, véspera de celebração o sistema também registrou aumento de 19, 32% em comparação com o sábado especial do ano anterior. De acordo com avaliação do diretor de SPC, Avelino Rodem, o incremento nas informações de consultas é sempre um bom sinal, primeiro que os lojistas estão consultando mais e assim buscando segurança na hora do crédito, da mesma maneira que isso confirma que os consumidores procuram a opção de parcelamento para as compras do presente desta pessoa tão especial. “Acreditamos que a maioria dos consumidores fugiram das lembrancinhas e procuraram presentear com um produto com valor agregado o que é ótimo para os lojistas. Como a maioria dos presentes foram adquiridos por mulheres, sabemos que uma boa parcela comprou algo a mais, em exclusivo no que se refere ao segmento de moda ”.

Após o Dia dos Pais o foco será o Dia das Crianças celebrado em outubro, mas antes o primeiro sorteio da Campanha de Vendas no dia 25 às 10h em frente à sede da entidade deve ajudar no incremento das vendas. “As datas comemorativas sempre serão boas oportunidades para o lojista aumentar o faturamento e divulgar a sua marca. Para que isso ocorra a campanha com o sorteio de 184 vale-compras até o final do ano é uma grande aliada”, finaliza o dirigente lojista e empresarial.