CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Programa Comércio Seguro terá segunda etapa em Concórdia

26/04/2017

Com a proposta de ampliar o Programa Comércio Seguro a Polícia Militar de Concórdia e a CDL Concórdia promoveram na noite de segunda-feira (24/04), no auditório do Caitá Hotel uma reunião com os empresários participantes.

Com a proposta em andamento desde junho do ano passado, a reunião de avaliação teve como finalidade acompanhar a evolução do Programa e suas atividades, além de proporcionar troca de informações sobre casos ocorridos no período, boas práticas em outros grupos e indicadores de criminalidade e violência. A reunião foi conduzida pelo Tenente Coronel Sérgio Vargas.

Vargas explica que a partir de agora será iniciada uma nova etapa do Programa, por meio de visitas da PM nos estabelecimentos comerciais integrantes do grupo. Na ocasião será realizada uma avaliação de segurança das lojas, identificando pontos vulneráveis e repassando orientações de segurança. A adesão no Programa é voluntária para participar a empresa interessada deve entrar em contato com a entidade.

O presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel, também destaca a importância do Programa que ajudou efetivamente na diminuição de ocorrência de delitos, além de proporcionar maior sensação de segurança tanto para os empresários como para os clientes que circulam pelos estabelecimentos das áreas centrais. “Os dados comprovam a redução da criminalidade, muitos furtos foram evitados e objetos recuperados graças ao grupo no WhatsApp. Acreditamos nesta parceria para gerarmos uma corrente de prevenção e segurança”.

O encontro também foi marcado pela Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas – Exercício 2016 apresentada pelo Contador da Assessorplan Contabilidade, Arnaldo Mores e aprovada por aclamação.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia