Pós Missão NY apresenta tendências do varejo mundial

23/02/2017

Com o objetivo de ampliar a percepção dos empresários em relação as tendências e inovações do varejo mundial, desenvolver o comércio concordiense, promover conhecimento e a troca de experiências a CDL Concórdia esteve apoiando na noite de ontem, dia 22, o evento Pós Missão Técnica New Iorque promovido pelo Senac Concórdia. O encontro realizado no auditório da instituição de ensino reuniu cerca de 140 empreendedores e foi dividido em dois momentos.

O evento foi conduzido pelo diretor do Senac Concórdia e ainda vice-presidente da entidade, Rubens Mascelani Filho. Na primeira parte o empresário e diretor de inovação da CDL Concórdia, Wagner Muller, o professor do Senac, Vinicius Furlanetto e o empresário do ramo de marketing e vendas digital Alexandre Weimer fizeram uma explanação sobre as percepções do maior evento de varejo do mundo que neste ano ocorreu de 10 a 20 de janeiro e envolveu mais de 35 mil pessoas de diversos países.

Para o diretor de inovação, cada vez mais as empresas estão trabalhando em propósitos, buscando entender realmente a essência e por que estão no mercado. “As empresas não entregam mais um produto, mas sim uma experiência de compra. Os resultados baseados em propósitos não são a curto prazo eles exigem maior atenção e dedicação nos processos. Em relação a tecnologia é importante frisar que ela sozinha não faz nada, é sim uma importante ferramenta para trabalharmos de forma efetiva este propósito. O consumidor está cada vez mais exigente e certo do que quer consumir. Precisamos saber acompanhar essa evolução de comportamento do consumidor para alavancarmos os resultados”.

Após os painelistas que estiveram na Missão, a gerente regional do Sesc Concórdia, Ketiny Variza, a gerente geral da rede Pittol, Inês Vieira, o diretor regional do Senac, Rudney Raulino, a empresária do ramo de confecção e calçados e diretora de aperfeiçoamento profissional da CDL Concórdia, Antonia Wurzius e o presidente da entidade, Heldemar Maciel, destacaram a importância da Missão Internacional.

Entre os assuntos abordados a pertinência da qualificação profissional, já que treinar os colaboradores, é algo muito forte nos Estados Unidos. “Mesmo sendo um país com muita tecnologia eles investem bastante em pessoas e atendimento. As empresas trabalham com propósito e objetivo, e para isso funcionar e dar resultados disseminam essa visão de maneira constante para os colaboradores através de capacitações, empresas que fazem isso tem um resultado extremamente melhor, pois a equipe tem que comprar a ideia e vestir a camisa da empresa. Uma organização é feita por pessoas e não por objetos. Acreditamos em novas soluções para a melhoria do varejo catarinense com a visão ampliada após a NRF podemos tentar aplicar algumas das estratégias no mercado nacional e regional. O que é fato é que a interação entre a loja física e virtual é a garantia de bons negócios e desenvolvimento. Mas não podemos trabalhar o varejo sem se relacionar com as pessoas”, finaliza Maciel.