Clientes: Livre-se da sua dívida e volte a comprar!

05/12/2016

Quem atrasou o pagamento de dívidas e quer limpar o nome agora terá a oportunidade. A CDL Concórdia em parceria com as empresas associadas lança nesta semana uma campanha de incentivo a Recuperação de Crédito – Livre-se da sua dívida e volte a comprar! A ideia é fazer com que os consumidores procurem as empresas para renegociar as dívidas aproveitando o 13º salário.

A campanha tem como finalidade proporcionar descontos e vantagens especiais aos consumidores que possuem restrição junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), oportunizando aos empresários a recuperação dos débitos e aos consumidores a regularização do nome.

A ação foi dividida em duas etapas uma de incentivo as empresas ao registro dos inadimplentes junto ao Banco de Dados e outra incentivando os clientes a procurar a empresa credora e assim pagar ou renegociar a dívida para voltar a comprar neste fim de ano.

Segundo o presidente da entidade, Moacir Zat, o ano de dificuldades na economia, com a recessão, aumento do desemprego, queda da renda e inflação elevada, afetou tanto a capacidade de pagamento do consumidor quanto sua intenção de consumir. “Muitos fatores contribuíram para um cenário desfavorável. Mas acreditamos em recuperação, inclusive em relação ao pagamento das dívidas”.

A iniciativa é realizada anualmente neste período do ano. A expectativa da entidade é diminuir o percentual de inadimplentes e assim ajudar o comércio neste mês que é considerado o melhor para vendas. “O período da campanha de conscientização para o empresário e o cliente é oportuno. Além do 13º salário destaque para as bonificações que de fim de ano, que oferecem maiores condições para que o consumidor quite suas dívidas”, finaliza Zat.