E na TV CDL Concórdia desta semana continuamos falando sobre as vendas de Natal e fim de ano. O entrevistado é o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer.
“O Natal é a data número 1 do varejo e neste em especial que seja o da inversão dos números. Existe otimismo por parte dos empresários que começam a acreditar novamente em reação. Então apostamos em ter um Natal igual ao ano de 2015 e ainda projetamos incremento de 1% em comparação com o último período. O clima natalino desperta no consumidor um sentimento de felicidade em vivenciar a data, este indicativo que faz a nossa projeção ser positiva”, disse Tauffer.
Em relação a mudança de cenário Tauffer acredita sim em mudanças positivas. “Nossos lojistas se preparam da mesma forma para que possam atender as expectativas e realizar sonhos e necessidades dos seus clientes. Otimismo deve ser a palavra que rege a vida do lojista se ele não tiver pensamento positivo não conseguirá olhar para o seu negócio com tranquilidade. Com tranquilidade é possível tomar melhores decisões, isso vale para tempos de instabilidade e economia difícil. Otimismo nos motiva, nos inspira a criar coisas novas e trazer elementos que despertam a atenção do consumidor”.
Ainda para o dirigente “uma vitrine bonita e atraente também é a porta de entrada dos clientes. E com uma equipe motivada é a chave para o sucesso. Mecanismos como campanhas também são importantes aliadas do comércio”.
Assista a entrevista completa:
“O Natal é a data número 1 do varejo e neste em especial que seja o da inversão dos números. Existe otimismo por parte dos empresários que começam a acreditar novamente em reação. Então apostamos em ter um Natal igual ao ano de 2015 e ainda projetamos incremento de 1% em comparação com o último período. O clima natalino desperta no consumidor um sentimento de felicidade em vivenciar a data, este indicativo que faz a nossa projeção ser positiva”, disse Tauffer.
Em relação a mudança de cenário Tauffer acredita sim em mudanças positivas. “Nossos lojistas se preparam da mesma forma para que possam atender as expectativas e realizar sonhos e necessidades dos seus clientes. Otimismo deve ser a palavra que rege a vida do lojista se ele não tiver pensamento positivo não conseguirá olhar para o seu negócio com tranquilidade. Com tranquilidade é possível tomar melhores decisões, isso vale para tempos de instabilidade e economia difícil. Otimismo nos motiva, nos inspira a criar coisas novas e trazer elementos que despertam a atenção do consumidor”.
Ainda para o dirigente “uma vitrine bonita e atraente também é a porta de entrada dos clientes. E com uma equipe motivada é a chave para o sucesso. Mecanismos como campanhas também são importantes aliadas do comércio”.
Assista a entrevista completa:
Confira o vídeo:
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia