Como forma de melhorar o fluxo de veículos nas áreas centrais de Concórdia a CDL Concórdia inicia nesta sexta-feira (30), a campanha “Colabore, o comércio agradece e a cidade cresce”, para liberar vagas de estacionamento e assim contribuir positivamente para o movimento nos estabelecimentos.
A ação que inicia nas Redes Sociais e terá ampla divulgação em outdoor, flyers e jornais tem como finalidade conscientizar as pessoas que um veículo estacionado o dia inteiro tira a vaga de 15 veículos que poderiam ser de clientes em potencial para todo o comércio.
Para a entidade com a proximidade do Natal e festas de final de ano a preocupação é ainda maior pois o fluxo de pessoas sempre é grande. “A ideia é conscientizarmos os empresários sobre a importância e necessidade de rotatividade das vagas de estacionamento. A iniciativa tem como foco facilitar a vida dos clientes e por consequência ampliar as vendas”, analisa o presidente da entidade, Moacir Zat.
Com o término do estacionamento rotativo desde maio está difícil encontrar lugares, a maioria tem sido ocupada por pessoas que trabalham próximo aos estabelecimentos, utilizando por um período muito longo no mínimo oito horas. A ideia é buscar outras alternativas, pois somente nas áreas centrais são cerca de 600 empresas, levando em consideração que cada uma utilize uma vaga isso significa quase 35% do total de vagas disponibilizadas.
"Estamos realmente preocupados com essa falta de vagas, os últimos três meses do ano são sempre de boas expectativas, mas o comerciante precisa ter em mente que sem lugar para estacionar o cliente muitas vezes vai embora. Ouvimos relatos de muitos deles que deixam de comprar em especial nos sábados por causa desta dificuldade. Devemos juntos encontrar maneiras para mudar essa realidade e assim ajudar no desenvolvimento da cidade até que uma solução seja tomada para sanar definitivamente este problema”, destaca Zat.
Ainda de acordo com o presidente, a falta de estacionamento é uma das principais reclamações dos clientes. “A finalidade da nossa campanha é conscientizarmos os lojistas, empresários e colaboradores em relação ao tempo que os seus veículos ficam estacionados em frente aos seus estabelecimentos ou em áreas próximas. Os consumidores precisam de vagas para que possam realizar suas compras e assim movimentarmos o comércio e os estabelecimentos em especial em um ano considerado de dificuldades em vendas e prospecção”, finaliza.
A ação que inicia nas Redes Sociais e terá ampla divulgação em outdoor, flyers e jornais tem como finalidade conscientizar as pessoas que um veículo estacionado o dia inteiro tira a vaga de 15 veículos que poderiam ser de clientes em potencial para todo o comércio.
Para a entidade com a proximidade do Natal e festas de final de ano a preocupação é ainda maior pois o fluxo de pessoas sempre é grande. “A ideia é conscientizarmos os empresários sobre a importância e necessidade de rotatividade das vagas de estacionamento. A iniciativa tem como foco facilitar a vida dos clientes e por consequência ampliar as vendas”, analisa o presidente da entidade, Moacir Zat.
Com o término do estacionamento rotativo desde maio está difícil encontrar lugares, a maioria tem sido ocupada por pessoas que trabalham próximo aos estabelecimentos, utilizando por um período muito longo no mínimo oito horas. A ideia é buscar outras alternativas, pois somente nas áreas centrais são cerca de 600 empresas, levando em consideração que cada uma utilize uma vaga isso significa quase 35% do total de vagas disponibilizadas.
"Estamos realmente preocupados com essa falta de vagas, os últimos três meses do ano são sempre de boas expectativas, mas o comerciante precisa ter em mente que sem lugar para estacionar o cliente muitas vezes vai embora. Ouvimos relatos de muitos deles que deixam de comprar em especial nos sábados por causa desta dificuldade. Devemos juntos encontrar maneiras para mudar essa realidade e assim ajudar no desenvolvimento da cidade até que uma solução seja tomada para sanar definitivamente este problema”, destaca Zat.
Ainda de acordo com o presidente, a falta de estacionamento é uma das principais reclamações dos clientes. “A finalidade da nossa campanha é conscientizarmos os lojistas, empresários e colaboradores em relação ao tempo que os seus veículos ficam estacionados em frente aos seus estabelecimentos ou em áreas próximas. Os consumidores precisam de vagas para que possam realizar suas compras e assim movimentarmos o comércio e os estabelecimentos em especial em um ano considerado de dificuldades em vendas e prospecção”, finaliza.
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia