Compras governamentais é tema de curso em outubro

28/09/2016

Compreender o fornecimento para a administração pública como uma oportunidade de negócio será o tema abordado no próximo curso oferecido sem custos pela CDL Concórdia e Sebrae Santa Catarina. A capacitação será ministrada pelo instrutor Sebrae/SC, Sergio Vicari.

O curso “Compras Governamentais” que será realizado no período de 17 a 20 de outubro, a partir das 19h na sala de reuniões da entidade tem como finalidade ampliar o mercado de compradores, assim como transmitir informações corretas e seguras sobre o fornecimento de produtos e serviços para órgãos governamentais.

Através da capacitação, os empreendedores poderão avaliar a adequação e o potencial de sua empresa para atuar em licitações e outros formatos de compras públicas federal, estaduais, distritais e municipais. Em aulas práticas, simularão a participação em pregoes presenciais e licitações por convites e também conhecerão sistema eletrônicos de cadastramento e de publicações de editais. Assim, poderão identificar e atuar em novas oportunidades de negócio.

O curso é voltado para diversos tipos de empreendedores: microempreendedor individual, fornecedor, empresário, empresário de micro e pequenos negócios, representante comercial, contador, representante de entidades de classe, cooperado ou associado. Para participar entre em contato (49) – 34420238 com Maira ou efetue a inscrição através deste site Link – Capacitações e Cursos. A carga horária é equivalente a 15 horas.

Os seguintes conteúdos integram o treinamento, entre outros:
• Fornecer para a administração pública: uma nova oportunidade de negócios.
• A média e pequena empresa na licitação pública – conhecer a s leis para controlar o risco.
• Aprender a licitar minimizando riscos.
• Pregão presencial e registros de preços.
• Aprendendo a buscar via sistema de compras eletrônicas.
• Credenciamento no SISCAF e Comprasnet.
• Pregão eletrônico.