CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

FEMIX 2016 apresenta gratuitamente Grupo Tholl no dia 10 de setembro

26/08/2016

A consagrada companhia de arte circense, o Grupo Tholl, estará se apresentando no oeste catarinense em Concórdia, no dia 10 de setembro durante a FEMIX 2016 – Maior e Melhor, evento promovido a cada dois anos pela CDL Concórdia. O espetáculo “Tholl, Imagem e Sonho” de sucesso nacional da companhia formada em Pelotas no Rio Grande do Sul há quase três décadas será apresentado gratuitamente para a comunidade, visitantes e expositores no Centro de Eventos às 22h. Os convites sem custos devem ser retirados na CDL Concórdia, Centro Cultural, SESC Concórdia e durante a Feira na sala da Comissão Central Organizadora (CCO), a partir da segunda-feira (29), no período da tarde.

O espetáculo de 1h15min por onde passa, arrebata corações, ganha novos fãs e desperta, em especial nos jovens, o gosto pela arte circense. Uma mistura de cor, fantasia, acrobacias e emoção. A apresentação, que dura 75 minutos, tem figurinos "elisabetanos e venezianos de luxo" com elementos de modernidade, além de perucas estilizadas. Outros destaques da apresentação ficam por conta da iluminação, das coreografias e da música. Todos os elementos intensificam a magia do circo.

Sem picadeiro e sem lona, surgiu o espetáculo, que desde 2002 enquadra a linguagem do novo circo. Comparado com o famoso Cirque du Soleil, o “Tholl, Imagem e Sonho” já viajou por 12 estados brasileiros e a capital federal, chegando próximo da marca de 1,5 milhões de expectadores. Além do espetáculo com o Grupo Tholl, destaque para a apresentação com o Quarteto de Violinos e Canto Lírico de Caxias do Sul também do Rio Grande do Sul, na noite de abertura da FEMIX, no dia 6, às 19h e o espetáculo com a Trupe Viajantes dos Sonhos com a peça La Kombita no feriado de sete de setembro, às 16h na rua central do Parque.

Para o presidente da CDL Concórdia, Moacir Zat, este será mais um presente para o município. “Já reunimos milhares de pessoas no Centro de Eventos com o Ballet Bolshoi e agora teremos o prazer de receber artistas ilustres do teatro e do circo que devem encantar e surpreender Concórdia em três dias de apresentações. A FEMIX 2016 terá vários diferenciais para os visitantes e um deles será essa preocupação com a Responsabilidade Social através de atrações culturais que valorizam artistas de diversas partes do país. As apresentações devem divertir crianças e adultos, e todas são de graça”.

Segundo o coordenador geral da FEMIX 2016, Heldemar Maciel, para ser Maior e Melhor a Feira traz nesta edição um olhar voltado também para a cultura e educação sem custos para a população. “Acreditamos no poder de transformação da cultura como instrumento de aprendizagem para milhares de crianças e jovens brasileiros. A arte circense, a musicalidade e o teatro fazem parte da nossa essência e a Feira busca com essas atrações envolver ainda mais o público em momentos de profundo contato com as manifestações artísticas. A retirada dos convites é apenas uma forma de controle do número de espectadores já que o espetáculo é consagrado no Brasil como um dos melhores de arte circense. A ideia também é de acomodarmos bem as pessoas em uma noite de magia, alegria e interação entre as famílias”.

As três apresentações são uma realização do Ministério da Cultura com o patrocínio cultural da Engie Brasil Energia/SA, Da Magrinha, Gelnex, Grupo Pegoraro, Don Fiorello, Seta Engenharia, Caitá Supermercados, Gráfica Estrela, Roda Brasil Distribuidora e Raster Logística. Planejamento Cultural - Nacional Planejamento Cultural.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia