CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Responsabilidade Social

Novembro Azul 2018

05/11/2018

Novembro Azul é um movimento de conscientização realizado no mês de novembro dirigido à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Por falta de informações ou mesmo preconceito, grande parte dos homens não têm o hábito de cuidar da própria saúde. Assim, a campanha Novembro Azul tem grande significado, sendo ao mesmo tempo muito oportuna e esclarecedora.

A exemplo do Outubro Rosa, que trata da prevenção ao câncer de mama, o movimento lojista catarinense também apoia esta campanha, convidando empresas e comunidade a fazer parte desta grande ação solidária.

Para destacar a visibilidade da campanha em novembro, a FCDL/SC incentiva as CDLs e associados a decorarem seus comércios, ambientes, vitrines e fachadas com motivos de cor azul ao longo de todo o mês. E todos abraçam a campanha. O azul aparece como ornamento, confecção de laços e camisas, nos enfeites que remetem e promovem a iniciativa.