CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Responsabilidade Social

Entidade esteve presente na ação Outubro Rosa e Novembro Azul

30/10/2017

Os meses de outubro e novembro são marcados pelas campanhas Outubro Rosa pela prevenção do câncer de mama e cuidados com a saúde da mulher e Novembro Azul focados no câncer de próstata e bem-estar do homem. Todos os anos a CDL Concórdia apoia essas duas importantes iniciativas.

No sábado, dia 28, a entidade em parceria com a Unimed Concórdia, Empório FazBem e Ford Magavel esteve participando na Rua Coberta do evento Outubro Rosa e Novembro Azul – todos juntos pela mesma causa. A iniciativa da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde reuniu pela manhã diversas entidades e instituições.

Segundo a diretora Social da entidade, Sueli Solenta, o envolvimento da CDL Concórdia demonstra a sensibilidade com as causas da comunidade em especial no que se refere aos cuidados com a saúde ajudando a promover qualidade de vida. “A demora na descoberta do câncer ainda é a principal causa de mortes. Acreditamos que a prevenção é o melhor caminho”.

O evento iniciou com a coleta de exames, seguida por atrações culturais, caminhada, passeio ciclístico, mini aula de zumba e muitas opções de beleza e saúde, com orientações para a prevenção de doenças que atingem mulheres e homens. No espaço da entidade e parceiros foram sorteados brindes, realizado quiz interativo, assim como orientações sobre alimentação e atividade física através dos profissionais da cooperativa de saúde e da FazBem. A exposição de um fusca rosa e um carro azul também chamou a atenção dos que passaram pela Rua Coberta.

Durante o encontro destaque para a homenagem a Rede Feminina de Combate ao Câncer em reconhecimento aos 30 anos de serviços prestados a comunidade concordiense. “A Rede Feminina de Concórdia realiza um trabalho incrível na cidade. Trabalho que é traduzido em amor e reflexão”, finaliza Sueli.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia