CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Responsabilidade Social

Amanhã entidade promove Recicla CDL

04/11/2016

Como forma de promover a conscientização ambiental a CDL Concórdia aposta no Programa Recicla CDL. A segunda etapa de mobilização do ano com o foco no recolhimento do lixo eletrônico acontece em Concórdia amanhã (05/11), das 8h às 12h na Rua Coberta em frente à Prefeitura.

Serão recolhidos equipamentos de informática, televisores, rádios, celulares, pilhas e baterias sem custos. De acordo com o presidente da entidade, Moacir Zat, o objetivo da campanha é a conscientização. “O lixo tecnológico possui uma grande quantidade de agrotóxicos que poluem o meio ambiente. Este tipo de lixo inclusive é uma ameaça à saúde”.

Os materiais não reaproveitados serão recolhidos e encaminhados para uma empresa de reciclagem a Alpha Lixo Eletrônico de Joaçaba que fará a reciclagem e destinação correta.

O celular, o computador, qualquer equipamento que leve ao mundo virtual, fica velho um dia e vira lixo. “O lixo eletrônico é um problema global. Precisamos conscientizar as pessoas sobre o destino correto destes equipamentos”, ressalta Zat.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia