Responsabilidade Social

Sábado: entidade promove Recicla CDL

04/07/2016

O celular, o computador, qualquer equipamento que leve ao mundo virtual, fica velho e um dia vira lixo. Pensando no destino correto destes resíduos que prejudicam o meio ambiente, a CDL Concórdia promove no sábado, dia 9, das 8h às 12h na Rua Coberta mais uma edição do Programa Recicla CDL. Desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), o programa tem como objetivo recolher os equipamentos, além de conscientizar a população quanto aos perigos do descarte inadequado.

A coleta, separação e destino correto dos equipamentos ficará por conta da empresa parceira a Alpha Lixo de Joaçaba. Na última edição realizada no ano anterior foram coletadas mais de 5 toneladas. A campanha visa recolher todo descarte de equipamentos eletroeletrônicos com defeito ou obsoletos, como celulares, pilhas, baterias, computadores e impressoras, não serão recebidas lâmpadas.

O descarte indiscriminado de produtos eletrônicos causa graves problemas para o meio ambiente, pois consomem uma enorme quantidade de recursos naturais em sua produção. Estes materiais, quando jogados em aterros não controlados e “lixões”, podem contaminar o solo e atingir o lençol freático, interferindo na qualidade dos mananciais.

De acordo com o presidente da CDL Concórdia, Moacir Zat, a campanha é aguardada com ansiedade pela comunidade, pois essa é a única promovida neste formato sem custos. “Com tantas novidades tecnológicas, as pessoas estão acumulando em suas casas, escritórios e no trabalho diversos equipamentos. Muitos não sabem qual é o destino correto destes materiais que interferem negativamente na natureza”.