CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Responsabilidade Social

Novembro Azul na BRF Foods alerta homens sobre o Câncer de Próstata

13/11/2015

O mês dedicado a saúde do homem e a luta contra o Câncer de Próstata iniciou com diversas atividades em Concórdia e na região. A iniciativa da Campanha Novembro Azul que visa promover prevenção e orientação, além de conscientizar a classe masculina sobre essa doença também conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia (CDL), Unimed Concórdia e Clínica Bernardi Oncologia.

Com o objetivo de levar informações para a comunidade a entidade, a cooperativa e a clínica com a parceria da Ford Magavel estiveram realizando ontem, dia 12, na BRF Foods em Concórdia uma ação de conscientização.

Para interagir não apenas com os homens mas ainda com as mulheres grandes incentivadoras da causa, foram desenvolvidas várias atividades, destaque para uma brincadeira com um veículo, por meio de dicas de manutenção, fazendo uma ligação com os cuidados que homem deve ter com o corpo. “Nossa ideia foi mostrar aos homens que assim como um carro é o nosso corpo que merece manutenção periódica, mas que uma peça do carro você troca mas uma parte do corpo não. Muitos homens são apaixonados por carros mas devem se preocupar com a saúde da mesma forma”, explicou a diretora social e ventos da CDL Concórdia e gerente da concessionária, Sueli Solenta.

Ainda de acordo com Sueli a ideia é promover um toque de consciência alertando para a importância dos exames preventivos em todas as fases da vida. “Quando a doença é descoberta cedo as chances de cura são de 90%. Nossa intenção é envolvermos a população em mais uma onda do bem, desta vez azul”.

Os homens que estão na idade de risco, acima dos 50 também devem ficar atentos a possíveis sintomas da doença, como dificuldade de urinar ou diminuição da força do jato da urina, por exemplo. Além de hospitais e clínicas, os exames preventivos também podem ser realizados em postos de saúde.

Confira todas as fotos na ferramenta Flickr.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia