CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Responsabilidade Social

Crianças e jovens também fazem parte da Campanha Outubro Rosa

07/10/2015

Neste mês, em todo o mundo, diversas ações são desenvolvidas com o foco na orientação para as mulheres sobre o Câncer de Mama e doenças relacionadas à saúde. Por isso, diversas atividades são intensificadas no Brasil. Em Concórdia, a CDL Concórdia, a Unimed e Clínica Bernardi desenvolvem em parceria uma extensa Campanha de conscientização no município, que não envolve apenas as mulheres em fase adulta, mas inclusive crianças e jovens como disseminadores das informações referentes a prevenção.

Desde a última semana a CDL Concórdia tem visitado escolas da região, até o momento mais 2 mil alunos já foram mobilizados. De acordo com a diretora social e eventos da entidade, Sueli Solenta, a ideia é fazer com que os estudantes se envolvam na Campanha e que levem para casa as informações referentes a cura, sinais, sintomas e diagnóstico, assim como os fatores de risco. “O engajamento de todos é fundamental. Desta forma criamos um material explicativo para que as crianças e jovens pudessem levar para casa para suas mães, tias, avós e mulheres especiais como maneira de incentivá-las aos cuidados”.

Além disso, a Campanha #desafiorosa nas redes sociais tem chamado a atenção dos alunos. “Queremos que o movimento ganhe força nas mídias digitais já que eles adoram ficar conectados. Uma maneira diferente que encontramos de promover a causa e ainda gerar conteúdo com os registros dos próprios alunos, com frases de incentivo, sem contar na premiação para três fotografias no final deste mês”, explicou Sueli.

A visita também tem como finalidade convidar os estudantes para que participem do Circuito Rosa que será realizado pela Prefeitura Municipal e Coordenadoria da Mulher, no sábado, dia 10, a partir das 8h na Rua Coberta e a Caminhada da Rede Feminina que está agendada para às 9h em frente ao Posto Lamonato e segue até a Praça Dogelo Goss.

Já foram visitadas as seguintes escolas: Escola de Educação Básica Vidal Ramos Júnior, Escola de Educação Básica Walter Fontana, Escola Básica Municipal Irmão Miguel (Vila Jacob Biezus), Grupo Escolar Nova Brasília, Escola de Educação Básica Deodoro e Colégio Olavo Secco Rigon.

Acompanhe todos os registros das visitas nas Redes Sociais.

Fonte: Fabiana Passarin - ASCOM CDL Concórdia