Responsabilidade Social

Sábado: entidade promove Recicla CDL na Rua Coberta

01/09/2015

Todos os anos com a finalidade de incentivar o descarte correto de equipamentos e materiais eletrônicos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia (CDL), estará realizando no sábado, dia 5, das 8h às 12h na Rua Coberta, mais uma edição do Recicla CDL. A coleta de lixo eletrônico não tem custos e toda população é convidada para participar.

A ação criada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), com o apoio das CDL’s, arrecada sempre toneladas de lixo que posterior são encaminhados para uma empresa de reciclagem parceira da ideia. “Nossa grande preocupação é com o alto potencial poluidor destes equipamentos já que eles possuem em sua composição metais pesados e tóxicos”, comenta o presidente da entidade, Moacir Zat.

Durante o sábado os moradores poderão descartar calculadoras, computadores, celulares, brinquedos eletrônicos, videogames, carregadores, equipamentos gerais de informática, vídeo cassete, dvd, televisores, monitores, teclados, da linha branca micro-ondas, ar-condicionado, ventiladores, além de pilhas e baterias entre outros que não estão mais em condições de uso.

O suplente fiscal da entidade e responsável pelo projeto, Idemar Guizzo, explica que a maioria das pessoas não conhecem como funciona na prática a coleta destes equipamentos o que dificulta a reciclagem e por consequência o cuidado com o meio ambiente. “Esperamos que a população participe como nas demais edições, pois os equipamentos em característico pilhas e baterias não podem ser descartados com o lixo comum, pois a contaminação com o solo e lençol freático podem trazer graves implicações para a natureza e por consequência para o ser humano”.

Fonte: Fabiana Passarin - ASCOM CDL Concórdia